sábado, 27 de julho de 2013

SOBRE FRIO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...




Violante Pimentel 

A FALTA QUE ELA ME FAZ... 

 Estou só, e as lembranças não me deixam sossegada. Procuro desviar o pensamento, mas o redemoinho das recordações me perturba a mente. 
Quero contornar essa ausência, neutralizar as lembranças, mas para mim é impossível. Sonhei com ela ontem, e hoje passei o dia todo sofrendo com saudade. Emocionalmente, sempre dependi dela, mas foi impossível continuarmos juntas. Ela enfraqueceu, tornou-se frágil, sem forças, incapaz de me enlaçar com firmeza. Não podia mais me envolver com o seu calor. Impossível evitar o final. O tempo passou e chegou o momento da separação. Tive que substituí-la por outra. A cada minuto que passa, mais me dói a solidão. À medida que a noite avança, minha inquietação vai aumentando. Está demorando a amanhecer... A noite está fria e a lua se escondeu com os seus mistérios. As estrelas, em solidariedade à lua, também se esconderam. As recordações longínquas ocupam minha mente. Sua quentura, seu aconchego e até o seu cheiro estão encravados em mim. Ardo de saudade dela, e chego a murmurar: MINHA QUERIDA E ANTIGA COLCHA DE FLANELA, VOLTA PRA MIM!!!

NOTA DO PADRE CELESTINO PIMENTEL:

 Violante é a minha irmã mais nova...sempre sentiu frio...
foi uma  criança que sempre usou casaco de frio,no inverno de  Nova Cruz, e fora dele...
na chuva, usava sombrinha,capa e galocha, e sempre chupava uma pastilha garoto ou similar...realmente, a sua colcha de flanela,sempre foi sua companheira inseparável,mesmo quando não dormia  no ar condicionado...
               depois, já procuradora do estado,fugia do  ar condicionado,e não soltava os agasalhos...

               quanto a mim,adoro o frio,o  casaco de frio, o banho quente e um vinho tinto seco,francês ou chileno, GELADO...
               adoro ar condicionado ,DISPONHO DE 21.000 BTUS EM NATAL E EM SANTO ANTONIO, e sou fã do edredom...sobretudo, a beleza do cobertor de micro fibra...provoco o frio,para me aquecer,ou seja: EMENDO O FIO DA VIDA SÓ PRA PODER CORTAR....
          ONTEM, ESTAVA NO MIDWAY E FUI APRESENTADO Á MULHER DE UM MÉDICO, MEU EX-ALUNO QUERIDO, FLÁVIO RIBEIRO, HOJE, UM GRANDE NEFROLOGISTA...GRANDE NA COMPETENCIA E NAS QUALIDADES HUMANAS....

ACHEI AS SUAS FEIÇÕES BONITAS E DIFERENTES,OLHEI PARA O MARIDO E DISSE: ESTA MULHER VEIO DO FRIO...
ELE CONFIRMOU:
REALMENTE,ELA É DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO... 

               Um Dia, ainda morrerei numa estação de amor, bem fria,na Suíça ou em Monte das Gameleiras...
               Acho que toda mulher bonita deveria criar um HUSK SIBERIANO E UMA GATA ANGORÁ...AUMENTARIA A SUA BELEZA E O SEU CHARME...E ELA FICARIA MAIS MACIA...

          TÃO MACIO, COMO FICA O CORAÇÃO DE UM POETA NO FRIO, DEBAIXO DE UM COBERTOR...

BOM FIM DE SEMANA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário