sexta-feira, 27 de abril de 2018

O HOMEM QUE JÁ MORREU...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



          Não sou de perder a piada, nem tampouco perder o amigo....
          Gosto de denunciar o sorriso, o engraçado,mesmo quando ele se encontra oculto...
          Sou um descobridor de emoções...é esta a grande missão do poeta...do escritor...a arte existe por que a vida, sozinha, não basta...
          Sou um rato de supermercado...gosto dos tabuleiros...farejo promoções...gosto de comprar...
          Estou num supermercado  olhando as frutas, e enxergo um conhecido que já faz uns três anos que já morreu...eu disse a mim: é ele...não tenho dúvidas...se por acaso eu errar, trata-se de um irmão deste...fiquei pensando numa maneira de aborda-lo e tirar MINHA DÚVIDA...
          Vou cumprimenta-lo e perguntar:JÁ FAZ UNS TRÊS ANOS QUE VOCÊ MORREU? COM CERTEZA DEVERIA Escutar como resposta:não, aquele era o meu irmão...só quem faz duas pessoas parecidas assim são os mesmos óvulos e espermatozoides...
          Ensaiei me aproximar do senhor,de uns 60 anos, mas de repente pensei, refleti: este homem pode não ter nada com esta história, e se não tiver e for temperamental, é capaz de querer me bater...pensei bem e desisti...
          Ontem estava noutro supermercado, quando olho de lado, lá estava o meu defunto...eu disse: ele tá me perseguindo...e fiz que não via...
          vade retro,satanás.
          E saí resmungando:
          sei que vou morrer e não vejo tudo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário