domingo, 29 de abril de 2018

EU QUERIA TER UM RIO CHEIO PARA TANSBORDAR COM ELE...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



          Se me pergunto, hoje, qual é o meu maior desejo, respondo:
          queria SER UM RIO CHEIO...QUERIA TER UM RIO CHEIO, PARA PODER TRANSBORDAR...
          Vendo tanta chuvas, os rios trasbordando,águas correndo, rompendo barreiras, eu desejei ser dono de um rio...
          Há como os meus desejos são estranhos...ímpares...gostaria de ver os pássaros atravessando,  voando , de uma margem a outra, cantando orações que o meu coração aprendeu a escutar...desde muito cedo...
          Gostaira de ter galos de campina voando de um coqueiro para outro, para cada vez mais comprovar que uma gaiola é uma coisa muito pequena, ínfima, para quem nasceu para voar,e cantar para o mundo, para todos,a melodia que vem de Deus...
          Prender  uma asa é encarcerar o espírito...
          Uma vida só tem sentido se ela for livre...
          Livre como são os pensamentos,permanentes como são os sonhos,rutilantes como são as hemorragias,exatas como as coisas de Deus...sublimes coma os desígnos do céu, que  nem sempre a vida entende...
          Tenho a convicção plena de não poder justificar mistérios, assim como não posso justificar absurdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário