segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CULTURA...


A essência do saber é aplica-lo… Confúcio 
A paz vem de dentro de você mesmo! Buda
A verdade e o amor sempre venceram! Gandhi 
Alea jacta est… Júlio César, romano
Ama como se fosses morrer hoje… Sêneca
Até quando, Catilina, abusarás… Cícero
Até tu, Brutos, meu filho? César, romano 
Carpe diem… aproveita este dia… Horácio
Cinquenta anos em cinco (e fez…) JK
Como é para o bem de todos… Pedro I
Consummatum est… Está consumado… Cristo
Cuidado com a tristeza: é um vício… Flaubert
Dai a César o que é de César… Jesus Cristo
Deixo … o legado da minha morte… Getúlio
Depois de mim, o dilúvio… Rei Luiz XV
Dez vidas eu daria! Bradou… Tiradentes
Diz o que pensas, te odiarão… Luther King
Do povo, pelo povo, para o povo… Lincoln 
E estou, acaso, envolto em flores? Montezuma
… e se tornem “malucos beleza”… Cazuza
Eu tenho um sonho… Martin Luther King Jr.
Eu vejo o bem, aprovo-o e sigo o mal… Medéia 
Fi-lo porque qui-lo… Jânio da Silva Quadros
Gentileza gera gentileza… Datrino
Graça das graças: nunca desistir… D. Hélder
Importa o que tu és, não o que pensam… Gandhi
Lembra-te que és pó e ao pó hás de voltar… Deus
Liberdade ainda que tardia… Virgílio
… mas, não se engana a todos todo o tempo… Lincoln
Mas que gira, gira…-Galileu Galilei
… mas, sei bem o que não quero me tornar… Nietzsche 
Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Cristo
Meu reino por um cavalo… Ricardo, Shakespeare 
Muito bem, lutaremos na sombra! Leônidas
Não há regra sem exceção… Miguel de Cervantes
Não te dobre o primeiro fracasso… Elvis Presley
Nem um só dia sem uma linha… de…-Apeles
… nós vencemos!”… Filípides, ateniense 
O inferno são os outros… Jean Paul Charles Sartre
Olho por olho e o mundo acaba cedo… Gandhi 
Os que pensam pouco, muito erram… Da Vinci
Para não dar mau exemplo… George Washington
Perdão, característica do forte… Gandhi 
Perdoa-os, sem esquecer os seus nomes… John Kennedy
Quem não se comunica… Abelardo Barbosa
Quem não tem pecado atire a primeira… Cristo
Quem vê a beleza, não envelhece… Kafka
Sangue, labuta, lágrimas e suor… Churchill 
Se tu podes sonhar, podes fazer… Walt Disney
Ser ou não ser, eis a questão… Prince Hamlet, Shakespeare
Sigam-me os que forem brasileiros! Caxias
Só se vê bem com o coração… Pequeno Príncipe
Só sei que nada sei, e isso é vantagem… Sócrates
Vae victis – Ai dos vencidos… Breno, dos celtas
Vini, vidi, vici”… Júlio César, romano
Vou estraçaiá… Luciano Todo Duro

Nenhum comentário:

Postar um comentário