sexta-feira, 19 de abril de 2019

O DIA MAIS IMPORTANTE PARA A HUMANIDAE...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



29.03.2013 às 14:32
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO POR PADRE CELESTINO PIMENTEL
Hoje é o dia mais importante da história da humanidade:A SEXTA FEIRA SANTA,DIA DA MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO…
Hoje é o dia, onde a Morte passa a ser a vida…Michelãngelo,quando retratou o quadro conhecido como La Pietá, resumiu a súmula da vida…em toda sala deveria ter este quadro…todo pai deveria explicar aos seus filhos a mensagem que está contida nesta obra de arte…
Eu, na vida, expliquei aos meus filhos. O valor do sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo , e nas vésperas de Natal, cheguei a fazer uma preleção, á meia noite, dizendo que a vida, tem que ser compreendida, dentro desta súmula: a imagem do menino jesus, e o mesmo menino morto, desfalecido, dilacerado, no colo da sua mãe, aos trinta e três anos. Entre uma imagem e outra, entre uma perspectiva e outra,renasce no coração o sentimento da fé, a redefinição do que é de DEUS e do que é dos HOMENS…Não existe injustiça no mundo,que não se torne menor, do que a vida e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo… neste raciocínio podemos compreender o mundo, os homens, os desejos, as frustrações, e flutuar em direção á Deus.
Na ótica dos homens, na ótica de dois e dois são quatro, a vida de jesus foi um fracasso…foi uma desonra…foi frustante…foi injusta… UM ESTELIONATO…
Um Homem que se dizia o filho de Deus,que dizia ser capaz de tudo, de curar os enfermos, de devolver a visão aos cegos, de abrir as águas do oceano, e transformar água em vinho, de multiplicar peixes, ser desmoralizado, fustigado, humilhado, pelo poder, pela ruindade, ser torturado e ser morto na crucificação…Para os incautos, Jesus, sua vida foi um estelionato…
O Próprio Jesus,vestido da condição humana, tremeu nas bases,teve medo, e isso nós percebemos nas sagradas frases:
PAI, O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA, pronunciadas ás vésperas da sua via cucis,quando foi visitado pela angústia e pelo medo…
PAI AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE… e já crucificado disse: PAI POR QUE ME ABANDONASTES ?
Meus amigos, o dia de hoje é um dia grandioso, onde compreendo a vida e morte de Jesus, Compreendemos a essência da vida…E a dor, o sofrimento, passa a ter outro significado…Bem aventurados os que não viram mais creram, eis o mistério da Fé…
Imaginem, o que seria de nós, se Jesus Cristo tivesse fugido da Cruz, tivesse usado o poder que tinha, para negar fogo?
O sacrifício da crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo, é uma carta de crédito, dada a todos os homens, pelo exemplo de Jesus, e cujas vantagens e virtudes podem ser resgatadas sempre, todo dia, diante da tristeza, diante da injustiça, diante da angústia que suja os homens.
Meus amigos, em toda a minha vida, em tudo o que vi e escutei,vendo toda a biologia,estudando todas as fisiopatologias da vida ,lendo os olhos e as ações dos homens, eu só tenho é de ratificar São Paulo: Eu me orgulho da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário