sexta-feira, 14 de setembro de 2018

MORREU NA CONTRAMÃO ATRAPALHANDO O TRÁFEGO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

LAMENTO: MORRE MÚCIA...por BERNARDO CELESTINO PIMENTEL


               MÚCIA MORAVA NA ESQUINA DA MINHA RUA...ERA FILHA DE GILVAN E BENILDE...CRIADA PELOS AVÓS, DONA EUGENIA E JOSÉ HENRIQUE, FERROVIÁRIO...
MÚCIA SEMPRE FOI UMA CRIANÇA TRISTE, CONFUSA, IRRITADA...MAS TINHA UMA ALMA BOA...
A VONTADE DE MÚCIA ERA A MAIS JUSTA...ERA PROTEGIDA PSICOLOGICAMENTE POR MINHA MÃE...QUE TINHA ATENÇÃO POR QUEM DEMONSTRAVA SOFRIMENTO...Realmente , ela tinha o juízo fraco, mas era gente boa...
Ontem Múcia foi atravessar a BR 101, em Parnamirim, e foi atropelada por uma carreta, tendo morte instantânea...
               MAS para não falar somente de tristeza, vou falar de algo engraçado, que mostra a solidariedade de Múcia,, que conheci ainda se arrastando.
               Certa vez, Lindalva BEZERRA VINHA DE ÔNIBUS PARA NATAL E TEVE UMA DIARREIA...APÓS MUITO TRABALHO NO SANITÁRIO DO ÔNIBUS, ELA PERCEBEU QUE NÃO EXISTIA PAPEL HIGIÊNICO NO RECINTO..
LINDALVA SE ESTRESSOU E DISCRETAMENTE ABRIU A PORTA DO APARELHO PROCURANDO UMA AJUDA...NISTO VIU MÚCIA...CHAMOU-A E EXPLICOU O OCORRIDO...PRONTAMENTE MÚCIA SE PROPÔS A Ajudar: foi da primeira cadeira do ônibus á última com o seguinte apelo: arranje papel para dona Lindalva se limpar, falando alto...a cada pedido, Lindalva sentia uma dor no peito, encabulada.. houve uma revolução de aperreios no ônibus...até que Múcia chegou com uma TRIBUNA DO NORTE.
Múcia, Deus lhe dê a Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário