domingo, 24 de junho de 2018

VISITANDO UMA DÁLIA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.


               Em campestre existiam duas dálias...duas professoras
               Eram filhas de papai LULÙ,Luiz  Correia ,casado com Belmira Lara, e dono da fazenda REGALIA....eram duas professoras,lindalva e lindaura.
               Lindalva Andrade Bezerra casou com o meu tio Paulo Bezerra e moraram a vida toda em Nova Cruz...esta semana fui visitar Dáia Roxa, Lindalva, nos seu 97 anos de vida...Encontrei-a muito bem cuidada,tratada,com todas as atenções que ela merece...fiquei orgulhoso do capricho das minhas primas...estou orgulhoso de ser primo de Socorrinho,TÔTÔ, Belmira ou Bel,e Terezinha, Galega...
               Graças a Deus ,minha querida LindALVA ESTÁ TENDO UMA VELHICE SOSSEGADA,BEM TRATADA E BEM ASSISTIDA...AS PRIMAS ESTÃO DE PARABÉNS.
               SE FOSSE POSSIVEL TIRAR DE MIM TUDO O QUE NÃO VEIO DE LINDALVA,EU FICARIA ÔCO...

               MUITO CRIANÇA COMECEI A FREQUENTAR  A CASA E OS NEGÓCIO DE TIO PAULO  E DONA lINDALVA...foi a minha  graduação em humanismo...em humanidade...
               Depois de trabalhar exaustivamente até os setenta anos, Lindalva, teve o seu coração arrancado a cortes de vidro:
               Viu o seu filho caçula, LULA, ser assassinado friamente, quando assistia um programa de Sílvio Santos na sua sala...alguns anos antes seu primogênito,Paulinho, morrera de uma Pielonefrite...foram estes os seus troféus trazidos pela terceira idade...
               Nunca vi Lindalva chorando, reclamando, se maldizendo,rogando  pragas, julgando...Partiu para Natal, e usou toda a sua força restante para gerir os negócios do filho assassinado e criar a NETARIA...
               Tomou conta do Apart Hotel Ponta Negra com unhas e dentes...comandava três edifícios de inquilinos que a enxergavam como a uma mãe...não existia nenhum contrato assinado de aluguel, mas a presença e a força moral de Lindalva era a de um juiz...todo mundo lhe pagava o combinado e a reverenciava como se reverencia uma rainha...
               Lindalva é impar...é única...na hora que deveria descansar é atingida frontalmente de morte e se mantém de pé, firme, altiva, corajosa, e empreende uma nova luta...sempre destemida, acordando cedo...sem reclamar...sem se mal dizer...
               Lindalva FOI UMA DAS COISAS MAIS IMPORTANTES QUE EU TIVE E VI NA VIDA...é muita coragem para uma mulher só...muita disposição para tanta idade...um anestésico para qualquer dor ou problema...
               Hoje, a viúva de Paulo Bezerra mora na sua casa, cuidada por três excelentes cuidadoras...limpa...bem cuidada...parece até que tem uma pensão de desembargador...não...Lindalva tem uma pensão modesta, mas é idolatrada pelas três filhas...
              Três filhas que não são ricas, não são doutoras. mas cumprem com maestria o quarto mandamento:
               Honrar pai e mãe...o único mandamento que tem promessa...tem recompensa textualmente.
               As poucas palavras de Lindalva numa roda, iluminam o mundo...apascentam a alma...mostra o caminho...tira o orgulho e a ansiedade...
               Lindalva é uma ilha,mergulhada no oceano de  amor das suas três filhas, que com certeza interiormente são muito felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário