sexta-feira, 30 de junho de 2017

AS NEUROSES E AS CABEÇAS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.


          Conheço três irmãos, um homem e duas mulheres, desde as suas infâncias...sempre unidos...sempre voltados para a vida em família...uma casa que tinha pai e mãe, atuantes...mas, uma casa de gente nervoso...uma casa de neuróticos...
          com o tempo os três casaram...viveram as suas experiencias separados, mas os casamentos fracassaram, e eles resolveram retornar a de onde vieram...os três moram juntos, dividindo as suas neurose antigas e as atuais...
          Se preocupam com a saúde de cada um e de todos...vivem de analisar sintomas...possuem as suas próprias explicações para tudo...
          A mais velha pergunta: Doutor, Pedro está dormindo e acorda com uma dor no anus muito grande...a dor sobe pelos peitos, pelo esôfago , vai para cabeça e ele desmaia...só melhora quando toma 2mg de rivotril...a mesma coisa acontece com eulita , só que ela melhora com um dorflex...eu também tenho a mesma dor, que só melhora com qualquer tranquilizante...
          O que o senhor acha que é?

          Depois entra dona Chiquita que diz: doutor, estou operada, mas foi com um médico invisível...querendo dizer que a cirurgia foi mediúnica, espiritual....
         Eu pergunto: se operou de que:me operei da vesica e de um comichão que eu tinha na vagina...a cirurgia foi um sucesso...
         Me lembrei da Dona Sivuca que mandou carta para JOHN Kenedy, convidando-o para ser padrinho do seu filho...
          O presidente americano enviou carta resposta agradecendo o convite e a honra, mas que não poderia comparecer ao batizado da criança, devido aos seu afazeres...
         Tempos depois o presidente foi assassinado, e a Dona Sivuca chega lá em casa aos prantos...
         ou que notícia triste: mataram o compadre Kenedy...eu só imagino como deve estar sofrendo  a comadre Jaqueline.
          Apos escutar estas histórias digo a mim mesmo...preciso fazer medicina de novo, e desta vez fazer psiquiatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário