segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PAULO BEZERRA SOUTO.

PAULO BEZERRA SOUTO NÃO E UM SÓ, SÃO MUITOS... NÃO E SINGULAR, E PLURAL E MULTIFACETICO.
AOS SEU SETENTA ANOS, CONTEMPLA A CIDADE ONDE REINOU NA SUA MOCIDADE E ESTA A POSTOS, COM A SUA IRONIA, PARA INTERPRETAR E OPINAR SOBRE TUDO NO MUNDO, NO SEU ANTIGO REINO.

E UM DEPOSITO DE EXPERIÊNCIAS E DE INTERPRETACOS,...AS SUAS OPINIÕES REVERBERAM NA BOCA DO POVO, PELA EFICÁCIA QUE IMPRIME...
PARA DEFINI LO, PODERÍAMOS SIMBOLIZA LO COMO UM GRANDE CORAÇÃO...
UM CORAÇÃO TAO GRANDE , QUE CAUSA ESPÉCIE SER CARREGADO POR UM FÍSICO TAO PEQUENO, DE UM METRO E CINQUENTA...
TIO PAULO CABE NUM BAGAGEIRO DE UM ÓNIBUS, MAS A SUA ALMA SÓ PODERIA SER TRANSPORTADA EM UM NAVIO DE GRANDE CALADO, QUE MESMO ASSIM TRANSBORDARIA A SUA BONDADE E SEUS GESTOS, E COM CERTEZA ORNAMENTARIA O MAR...TALVEZ O MEU TIO NÃO SAIBA O QUE QUER, SABE APENAS O QUE NÃO QUER, O QUE NÃO PODE ACONTECER, O QUE NÃO E BOM PARA A VIDA, O QUE NÃO E LÓGICO; E COMO DIZ, QUANDO SE DEPARA COM CERTAS MEDIDAS: ESTA NÃO CABE ENTRE AS PERNAS DE NINGUÉM...E A MINHA CABECA SO QUEM COME E O CEMITÉRIO... AO SE REFERIR A SUA VIDA APERTADA FINANCEIRAMENTE, DIZ:SE O BRASIL E QUEM FAZ A LEI, SE EXECUTA A LEI, SE FISCALIZA E DEVE TANTO, POR QUE EU NÃO POSSO DEVER... E CONCLUI: EU ESTOU VIVENDO TOCANDO FLAUTA, TAPO UM BURACO E ABRO OUTRO.

NÃO TEM MAIS MEDO DE NADA; DIZ QUE, O HOMEM QUE TEM MEDO DO
MEDO E UM BOSTA...
NA MOCIDADE, TEVE AO MESMO TEMPO, UMA BANDA DE MUSICA, UM CINEMA,
UMA TIPOGRAFIA, UMA FABRICA DE BEBIDAS E UMA MERCEARIA...RECEBEU EM CASA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CAFÉ FILHO.
AS SUAS FESTAS ERAM TOCADAS PELOS SEUS PRÓPRIOS MÚSICOS... OS FOLIÕES ERAM MOVIDOS PELA BEBIDA QUE ELE MESMO FAZIA...ERA O QUIMICO DO SEU PRÓPRIO ALAMBIQUE...FABRICAVA VINHO DE CAJU, ZINEBRA, E VINHO DE JURUBEBA.
TODO FERROVIÁRIO TOMAVA ANTES DO ALMOÇO UMA LAPADA DE JURUBEBA. ESTAS BEBIDAS ERAM PREFERIDAS PELO POVO DA NOSSA REGIÃO AGRESTE... E ELE PRÓPRIO, FAZIA O CONTROLE DE QUALIDADE DAS MESMAS..BASTAVA A MENOR ALTERAÇÃO NO SABOR, NA COR ,UM CISCO, E O LOTE ERA DESCARTADO...COMO ELE LEVAVA ISSO A SERIO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário