sexta-feira, 18 de setembro de 2020

 Aviso aos navegantes...por Bernardo CELESTINO PIMENTEL ...

OBSERVO A VIDA CONSTANTEMENTE...APRENDO A CADA INSTANTE DA VIDA...mesmo quando era professor, aprendia demais com os alunos, apesar de parecer distraído, apesar de ter a minha cota de DISLÉXIA...
DISLÈXIA é ter uma dificuldade de aprender determinada coisa...Voce pode ser genial no todo,mas pode ter DISLEXIA em um tipo de aprendizagem...
BEETHOVEN era surdo e tinha DISLEXIA...tinha dificuldade de aprender ortografia...escrevia mal, apesar da sua Genialidade Musical...
Dizem os pequenos, os de alma pequena,que falar dos seus defeitos é ser idiota...Eu já retruco citando meu grande Fernando Pessoa: TUDO VALE A PENA, QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA...
A MINHA DISLEXIA ESTÁ EM NÃO SABER LER OS MANUAIS, QUE VEM NA CAIXA DOS APARELHOS ELETRÔNICOS;
TECLADOS MUSICAIS, DATA SHOW, TVS, ETC.
Tenho um colega médico, que ao comprar uma tv,por exemplo,só começa a usa-la, quando decora o seu manual...passa até tres meses com a TV desligada,até saber de tudo...Eu já sou o contrário, boto para funciona-la assim que chego em casa...Tenho dificuldade para ler e entender manuais,sobretudo quando o mesmo está inscrito em INGLÊS, como é o caso dos teclados YAMAHA...Isso trás um prejuízo, só usufruo 10%, das habilidades do instrumento...
Sou um homen que escuta melhor do que ver, daí minha paixão pela música...
Existem indivíduos que vêem mais do que escutam,são os amantes da pintura , dos quadros, das paisagens...
Existem pessoas notívagas, só produzem á noite, por isso dormem o dia todo, inclusive gente famosa:
Podemos citar o grande Músico João Gilberto, que se deitava as 7 horas e começava a viver ás 23 horas...
São NOTÌVAGOS de carteirinha: JÔ SOARES, e CAETANO VELOSO.
e PARA FINALIZAR LEMBRO A CANÇAO DE TOM JOBIM, LÍGIA: NÃO GOSTO DE CHUVA, NEM GOSTO DE SOL...
MAS EU ADORO A CHUVA, COMO NERUDA, ME CONSIDERO UM PASSAGEIRO DA CHUVA E JÁ OBSERVEI:
NÃO EXISTE MANGUEIRA DE AGUAR UMA PLANTA, QUE PROVOQUE NESTA, ALEGRIA , O SORRISO E O CONTENTAMENTO,QUE O VEGETAL ESBOÇA QUANDO É TOCADO PELA ÁGUA QUE CAI DO CÉU.
AS PLANTAS FICAM FELIZES COM A CHUVA, TAL QUAL O MEU CORAÇÃO.
A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, árvore e atividades ao ar livre
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário