sexta-feira, 12 de outubro de 2018

MÁRIO: UM SÍMBOLO DE FELICIDADE DOADO POR DEUS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

                     Bernardo Celestino Celestino Pimentel















Mário
Flor que desabrochou na minha Primavera...
Meu neto mais recente...
Com 12 dias e está força estranha...
Um quarto dos meus gens....
Que a esta altura me restitui a condição
De botão, eu rosa desfolhada,
Carente desta Primavera,
Flor de uma orquídea que plantei há
Quarenta anos...
Mário de Maria,
Sopro de Deus,
Súmula de mil preces,
Mário Rio cheio,
Mário febre de amor,
Mário do meu jardim,
Vem me restituir no ocaso da vida,
A Primavera que eu trouxe quando NASCI para os meus pais...
Mário temporão...
Mário de Maria,
Mário do coração...
Mário eugenico,
Mário forte..
Mário robusto....
Mário sereno...
Mário paz....
Meu diamante em forma de flor...
Mário meu neto e meu avô...
Mário avô do meu avô...

O mesmo Rio onde há uma enchente de vida...corredeiras de sonhos e esperanças...
Mário, esta comunhão que a eternidade promove unindo gerações que viveram  no amor...e como uma planta talófita sempre haverá de emitir brotos, vivos,com as mesmas paixões, para que sempre, depois de nós possamos estar presentes...
Mário me restitui no ocaso da vida o dourado...as cores cintilantes e irradiantes das auroras...
Viveremos novos sonhos...
Mário de novas esperanças,
Mário, o clímax absoluto da minha e nossa Primavera.
Mário,A Grande flor da minha terceira idade...
Mário,Um Rio, uma síntese de uma família...
Mário, a rosa que desejei por toda vida,
mas já não acreditava que com as próprias mãos pudesse colher e beijar no meu jardim...
e me inebriar deste pool de indescritível prazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário