terça-feira, 2 de outubro de 2018

DE QUANDO EU TINHA UM TESOURO....POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



          LIA quer dizer trabalhadora...
          Eu era o cós de saia de uma LIA, minha doce mãe...ela dizia que eu era o seu fim de rama, por que era o caçula...
            Nasci temporão, ela já me teve com 44 anos...aprendi com mamãe grandezas da terceira dimensão...as da alma...como a tolerância...a compaixão... o perdão... e sobretudo a necessidade de se fazer caridade...
               Da segunda dimensão, da alma, do eu profundo, da vida interior, herdei o tropismo pelas letras, pela poesia, pela palavra escrita...a loquacidade, a empatia...
               Sou Fã incondicional de Fernando pessoa...somos irmãos, no bem querer e  nos ascos...tememos, como mamãe, o ridículo das pequenas coisas...sofremos com eles...não suportamos quando tropeçamos, quando nos omitimos,ou quando  impomos a neutralidade onde deveríamos puxar armas...
               MAS ontem, vi o valor da minha mãe,através de uma trova, de sua autoria...disse a mim mesmo:nestes versos ela superou  o poeta protugues Fernando Pesssoa...
               Revendo os meus alfarrábios, encontro um santinho, que foi o convite que mamãe mandou fazer , convidando para a minha primeira comunhão...
               No dorso do santinho, do convite , tem uns versos seus, explicando a importância do evento, de forma maioral, sublime, celestial...
               E como foi o convite que trazia os 

 seus versos:

               outrora  jesus dissestes,
               que a tua fronte celeste,
               não tinhas onde pousar...

                 hoje ofereço-te abrigo,
                 no meu coração amigo,
                 podes tranquilo sonhar...


                     Lembrança da minha primeira comunhão, feita no Colégio Nossa Senhora de Carmo , em 9 de dezembro de 1962...
                    Fiz a primeira comunhão com quatro jovens:
              Socorro patriota, gladys  soares, Vânia Mendonça e verlúsia Mendonça.Tinha apenas sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário