sexta-feira, 6 de julho de 2018

NO SALTO DA ONÇA, AS FRUTAS PARTENOCÁRPICAS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



          ESTAMOS NUMA ALDEIA GLOBAL...
          Esta semana recebo de Lula, meu auxiliar de jardineiro,um grande presente:um saco de limões grandes, muito aquosos...me entrega o saco com a seguinte expressão:Doutor, são limões que não possuem sementes...fiquei contente por que adoro limões, tomo seis limões ao dia, e gostei por que o progresso , a ciencia está chegando no meu agreste...

               Por que nascem  frutos sem sementes?°

              É A EVOLUÇÃO DA GENÉTICA BOTÂNICA, QUE ANTES SÓ ACONTECIA NOS GRANDES CENTROS...
               Este fenômeno chama-se PARTENOCARPIA é o que num animal se chamaria PARTENOGÊNESE...PARTENOS QUER DIZER VIRGEM...
               Os cientistas afirmam que Jesus Cristo foi concebido por PARTENOGÉNESE, ou seja por um óvulo que não foi fecundado...isto ocorre de rotina na colmeia:
               A ABELHA RAINHA é gerada por partenogênese, sem o Zangão ter fecundado óvulo nenhum...
               eu ,pessoalmente,com a infinita fé que Deus me deu, entendo que Jesus foi gerado como anunciou o anjo Gabriel, na anunciação feita a Nossa Querida Nossa Senhora...
               Quanto a flor, existe o órgão masculino e o órgão sexual feminino...o geneticista atravez de hormônios, faz o ovário da flor Se hipertrofiar e se transformar em fruto...este fruto não terá semente, pois a semente forma-se quando o OVÁRIO DA FLOR É FECUNDADO...ESTE PROCEDIMENTO APRESSA A PRODUÇÃO DE FRUTAS, ABREVIA AS COLHEITAS, TORNAM MAIS AMIÚDES AS SAFRAS, E PRODUZEM FRUTOS DE MAIS QUALIDADE...tinha COMIDO MUITO FRUTO PARTENO CARPO AQUI EM NATAL, SOBRETUDO UVÁS....AGORA, A PARTENOCARPIA CHEGOU EM SANTO ANTÔNIO DO SALTO DA ONÇA....VOU PEDIR A LULA PARA FAZER UMA MUDAS NO MEU QUINTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário