domingo, 22 de outubro de 2017

A CRÔNICA DA SEMANA...POR BERNARDO CELESTIN O PIMENTEL.



          Passei a noite de plantão e amanheci na feira livre... a feira da rua São José...
          Tenho paixão pelas feiras...continuo um menino de feira...nem a universidade me afastou da querencia das feiras...da simpatia das feiras...da vida á tona que se palpa nas feiras livres...
          De um modo geral, nas feiras livres não chegou computador, notebooke nem o zap zap...
          As pessoas tem as canelas  no chão e ligeiras, é a sobrevivência...uns desejam uns trocados para viver a semana, outros querem a doçura das frutas,outros querem a medicina das verduras, outros querem esquecer a sua dor...e outros apenas, desfilam a sua indiferença diante do alvoroço e a pressa da vida...
          Paro inicialmente num velho, já meu parceiro, que me vende uns cds bem baratos...
         O velho sabe que adoro sanfoneiro, e coloca os solos de sanfona para eu escutar...eu escuto, como quem está lavando o espírito da anguústia que suja o mundo...me refaço...como preciso de música...como preciso de coisas simples...como preciso da beleza dos vegetais frescos, exuberantes, que me refletem a imagem de Deus...
        Atravessei oceanos, atravessei salas de aulas, academias, mas não me separei do menino de Nova Cruz , O MENINO DA SUA MÃE...VOU MORRER ASSIM, simples,ingenuo, solene para as coisas da ALMA, para as coisas do espírito, ajoelhando a alma quando beijo um filho...quando faço justiça...e com um coração chorando quando deslizo diante das minhas convicções...
          De repente, um homem numa cadeira de rodas...deformado pela doença...eu digo: olhe como termina quem tem artrite reumatóide de longo tempo...articulações deformadas...sem movimentos...
          PENSEI E DISSE A MIM MESMO, VOU COMPRAR UM CADERNO DE CALIGRAFIA, PARA ESCREVER PRO RESTO DA VIDA:
          A MELHOR COISA DA VIDA É A SAÚDE...
          MEU LEITOR, todo dia faça uma caligrafia: a melhor coisa do mundo é a saúde...
          Como perdemos tempo nos preocupando com problemas que na prática não nos prejudica em nada...
          Como perdemos tempo deglutindo um passado triste , que nada mais é do que uma roupa , que não  nos serve mais...
          Nunca fique triste por que não roubou dinheiro público...
         Jamais tenha inveja de Gedel...
          Esqueça este presidente sórdido chadado Michel Temer...ele está no fim...ele é inconsistente...ele só engana os incautos...um homem sem amanhã.
ELES SÃO MUITOS MAS NÃO PODEM VOAR...
          Procure, antes de tudo, o reino de deus e a sua justiça, e tudo lhe será dado por acréscimo...
          faça a sua caligrafia diária:vinte vezes, a melhor coisa da vida é a saúde...
          Se um dia lhe faltar a carne, compre osso e ponha dentro da sopa...
          tenham um bom domingo e se impressione com isto:
a melhor coisa do mundo é a saúde...
          UM BEIJO AFETUOSO EM CADA  MEU LEITOR.


P.S: ME ENCONTRO COM UM CONHECIDO, DUAS VEZES MAIS VELHO DO QUE EU,ENVELHECIDO, CHEIO DE RUGAS ATÉ O INDEX,ME CUMPRIMENTA: OI TIO...TUDO BEM...EU RESPONDI, MAS FIQUEI UM POUCO PUTO E DISSE O QUE MINHA BABÁ, IRACEMA, ME DIZIA:
          A GENTE VER CARRAPATO COM TOSSE E MUCURANA COM COCEIRA...RS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário