sábado, 12 de outubro de 2019

DO CARALHO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL


          caralho é sinônimo de pênis, órgão sexual masculino, na linguagem popular....

          O referido termo é português e significa um cesto, localizado na parte mais alta da embarcação, caravelas ou embarcações á vela.

          o local que fica nos mastros mais altos de uma embarcação chama-se a Gávea...lá encontramos um cesto, o CARALHO, onde viaja o marujo que primeiro vai gritar terra á vista.
          no caralho se transmite as maiores ondulações de uma embarcação, a maior ventania...
          era designado a força, um marujo para ir no  caralho...
          Com  o tempo quem precisava de uma punição era mandado para o caralho, que era um lugar ruim:frio,ondulante, apertado  e com muito vento...caralho começou a ser usado como uma coisa ruim...se mandava o chato para o caralho.
          era do  promontório de sagres, Lisboa, que saíam as grandes navegações em busca de descobrir novas terras, sobretudo chegar  na Índia.
          Conheço pessoalmente o promontório de Sagres.
          Uma famosa escritora do Brasil disse: a intelectualidade é cara...produzir literatura requer um bom ambiente, isolamento e boas condições locais,um certo luxo e conforto...
          Baseado nisto, montei  em Pirangi, na minha varanda no primeiro andar, um recanto para escrever:bucólico, de onde avisto da orla de cotovelo a orla de Pirangi...Portanto, passo a escrever daqui do meu caralho, tendo o mar á vista....
          desmenti a velha frase: quem é rico mora na praia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário