sábado, 12 de maio de 2018

MEU QUERIDO DIÁRIO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

    

MINHA MÃE ME ENTREGANDO O DIPLOMA DO PRÉLIMINAR NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DO CARMO...NOVA CRUZ...FUI O ORADOR DA TURMA E ELA A PARANINFA.





           HOJE  fui tomado de grande surpresa:
             Soube que Rosângela, funcionária da diretoria médica do HAPVIDA, havia falecido há um ano, de câncer de mama...
          Esta jovem senhora, foi minha secretária três anos, enquanto fui diretor médico do citado plano...Todos os médicos sabem quem é Rosângela e a sua dedicação exclusiva e exaustiva ao HAPVIDA...lamento...saudades

          hoje, no comercio do alecrim, presenciei uma cena que me fez refletir muito...ví uma criança, com os olhos havidos de curiosidade e grávidos de ternura, procurando um presente para doar para a sua mãe, que de lado se encontrava, até para fazer o pagamento no caixa da loja...A criança se interessou por dar um passo maior do que a perna...a mãe falou generosamente:
          MEU FILHO, O PRESENTE QUE VOCÊ VAI ME DAR SÓ PODE CUSTAR ATÉ  CINCO REAIS,  e em seguida retirou da prateleira um  PORTA joia de louça q, que custava 4.70...e falou, pronto, o seu presente para mim vai ser este...
          Me compadecí da situação, do interesse do filho em homenagear a mãe com o melhor...me lembrei que , amanhã, muitos filhos nem visitam a mãe...vão viajar e a deixam no abrigo geriátrico, como se gaiola de ouro desse comida a passarinho...
          Em pleno sol á pino, um rapaz de pé descalços,fazia malabarismo com bolas, no sinal da av. alexandrino com a av. Romualdo Galvão...ninguém deu um tostão na hora de passar o pires...um senhor, abriu o vidro do carro, chamou o jovem, e lhe deu uma quantia...tive vontade de abrir o vidro e lhe dar os parabéns...como é bonita a solidariedade...como é bom ser bom...como é divino sair do seu comodismo...havemos esperanças...
          o bem vai vencer o mal.
          se bem que ultimamente, ando tão indignado que estou parafraseando Câmara cascudo, com uma frase que tem sentido oposto ao que ele pregava...
          O MELHOR DO BRASIL É O BRASILEIRO...EU DIGO:
          O PIOR DO BRASIL É O BRASILEIRO.
          HOJE FUI AO POSTO DE SAÚDE SÃO JOÃO E, COM FACILIDADE, E PELAS VIAS NORMAIS, ME VACINEI CONTRA A GRIPE NOVA...PENSE NUM SERVIÇO DE SAÚDE DO SUS QUE FUNCIONA...UMA EQUIPE FINA...ATENCIOSA...GENTIL...
          SEMPRE SE É BEM ATENDIDO NO POSTO DE SAÚDE SÃO JOÃO, PELAS VIAS NORMAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário