domingo, 17 de setembro de 2017

PASSEIO NA FEIRA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL





               Ontem eu tentei voltar ao que acabou...fui passear na feira...
               Saiu eu, o filho de Chico bezerra e dona Lia Pimentel, a relembrar na terceira idade a sua infância, em Nova Cruz...
               Me transformei no mesmo menino de calças curtas, de alegria infinita, vendo  olhos e escutando bocas, encontrando em cada transeunte os meus irmãos, o meu pai, a minha mãe...
               A feira livre é a realidade da vida, onde há sonhos, trabalho, esperanças,e as novidades, que o eu profundo procura, com a finalidade de fugir da rotina...em cada testa,uma braçada no oceano para se sobreviver...é a luta pelas coisas simples, mas que me chama atenção pela felicidade que todos esboçam, inclusive a minha...
               Luiz Gonzaga já cantou a paixão pela menina da feira, quando frequentava a feira do pilar...
              Severino de Itabaiana, o SIVUCA, cantou com detalhes a vida da feira...as curiosidades da feira de mangai...a bicada de cana para desopilar o espirito, e a perspectiva do amor....
               Dom Nivaldo Monte dizia que acordava cedo para apreciar a beleza das frutas, pois nisto ele podia ver Deus...eu AMPLIO mais esta perspectiva...é vendo os animais que eu penetro no atelier de DEUS,nos seus detalhes,nos seus traços, olhando a beleza dos Gansos, dos coelhos, dos mocós, dos carneiros, e na teimosia de cada ser humano para sobreviver...ganhar...criar sua família...
               Um espetáculo tao honesto, num país tão corrupto...comandado por uma verdadeira gangue de ladrões...
               Homens lutando pelo pão de cada dia, com suores  no rosto, ao mesmo tempo sabendo de malas e malas de dinheiro, desviado do povo...desviado das escolas...desviado dos hospitais...
               ISTO ME FERE,,,CHEGO A OLHAR PARA O CÉU AZUL E PERGUNTO:PAI, POR QUE NOS ABANDONASTES?
              LITERALMENTE O BRASIL NAS MÃOS DE UMA MUNDIÇA CÍNICA, CORRUPTA,AMORAL,SEM MANCÔMETRO,A PENSAR QUE O POVO É BESTA...OS SIMULADOS, CRÁPULAS, PULHAS,PÚSTULAS DA SOCIEDADE, MARGINAIS DE NÍVEL SUPERIOR...
              PAI, AFASTA-NOS DESTE CÁLICE E DAI AO BRASIL O DESTINO QUE O SEU POVO MERECE:DE PROGRESSO, JUSTIÇA,DESENVOLVIMENTO...
              LIVRA-NOS DESTES LADRÕES....DESTA QUADRILHA ORGANIZADA...QUE USA A SUA INTELIGENCIA PARA O TRAMBIQUE,PARA O ROUBO,PARA A DESFAÇATEZ....
          ABAIXO ESTA QUADRILHA ORGANIZADA CHEFIADA  POR MICHEL TEMER, O PROTÓTIPO DO CINISMO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário