quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BOM DIA PRIMAVERA..POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

          Amanhã  é o início da Primavera...esta, das primas é a mais verdadeira...
          Neste período o atelier de Deus capricha e envia aos olhos dos homens o clímax da beleza...
          A PRIMAVERA me encanta, me apaixona,me faz levitar, desde quando era uma criança...se bem que a criança que existia dentro de mim  nunca morreu...
         Sempre parei abismado diante do encanto que as flores me proporcionam...
         Não sou indiferente a beleza...sempre me encantei e paralisei diante das coisas de deus...
          Como é feliz quem se inebria da felicidade que emana das corolas multicoloridas,dos cálices verdes, e com o perfume sui generis de cada espécime vegetal...
          è na primavera que os poetas  penetram NO SEU ESTADO DE POESIA...SE INTENSIFICAM NAS SUAS INTROSPECÇÕES, SE INEBRIAM DE UM CONTENTAMENTO QUE SÓ PODE VIR DO AMOR, POSTO QUE É DIFERENCIADO E SUBLIME...

          A PRIMAVERA É TÃO SOBERANA QUE NÃO ESCOLHE JARDIM...EM INSTANTES AS FLORES ROMPEM na cobertura dos barões e nas latas de doce plantadas dos peões...portanto , é solidaria, é explícita ao definir a essência da igualdade entre os homens...
          Amanhã é a estação das flores...
          amanhã é ápice do estado de poesia...
          amanhã é o dia de se ver a beleza sendo distribuída igualmente para todos, o único fenômeno que só acontece na vida nesta fase...a outra demonstração de igualdade entre os homens só quem nos trás é a morte...
        A  Primavera é colorida, é vermelha, é rosa, é verde...não conheço flores pretas, nem tristes, que escolham em que jardins deverá nascer...
          O POETA Vinícius de Moraes maximizou tanto  o valor da primavera que em poesia se referiu a sua amada:
          ai quem me dera ser a sua primavera, e depois, morrer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário