quarta-feira, 2 de março de 2016

ESTAMOS VIVENDO A EPIDEMIA DO ROUBO...DA GATUNAGEM, NUMA BOA!!!

SAUDADES DE AGORA, JAMAIS...
EU TENHO SAUDADES DO TEMPO QUE SE DEIXAVA NA JANELA O PÃO E O LEITE, AS CINCO HORAS DA MANHÃ,  E QUANDO A GENTE ACORDAVA ESTAVAM INTACTOS O PÃO E O LEITE...

DR GILBERTO TINÔCO...MEU DENTISTA.



LEITE FURTADO
por ZELITO NUNES


“Ruim que só leite furtado”.
Era essa a expressão pra se definir pessoas ruins no meu tempo de menino.
Tempo aliás em que minha mãe tirava o leite das cabras da nossa propriedade,usando uma cuia e com ele fazia os melhores queijos do mundo.
Era um tempo onde “no tempo da maldade” a gente nem tinha nascido.
Um tempo em que “roubar” era roubar santo pra se casar, roubar galinhas pra se beber com cachaça e até roubar judas na Semana Santa.
Mas leite?
E do peito das cabras?
Pois é, foi essa história que ouvi recentemente lá nos meus Velhos Cariris.
É que Zé Mago que cria umas cabrinhas de leite lá junto da Prata a minha cidade mãe, acordou cedinho como sempre faz pra tirar o leite das suas cabrinhas.
Mas cadê?
Tava todo mundo de “ubre” seco.
Um “mala” tinha passado mais cedo.
E “furtou” o leite das cabrinhas de Zé Mago.
Coisas de gente nascida depois do “tempo da maldade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário