quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

UMA CANÇÃO DESNATURADA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



CURUMINHA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

NÃO EXISTE SITUAÇÃO,DESEJO,AMOR,OU PROBLEMA QUE CHICO BUARQUE DE HOLANDA,não registrou, numa canção, de forma esplendorosa...CHICO pensou em tudo...
Acho que a pior coisa de um pai, é ele chegar a renegar a cria, os filhos que teve, a filha que teve...
VOU PASSAR O RESTA DA MINHA VIDA LAMBENDO A CRIA,graças a DEUS...mas,sei que existem pais decepcionados com o que pariu...
OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DE PAI E FILHO é a ansiedade de ficar com o dinheiro, que o suor e o esforço do pai,juntou na vida...as vezes o problema está no DNA,de um casal de flores nasce uma erva daninha...conhecí filhos que nasceram ruins e morreram ruins, comportamento que eu pude observar desde o preliminar ,até hoje,quando o indivíduo foi assassinado, apesar de ter nascido num lar de gente de bem...NINGUÉM ESTA LIVRE DE UM MUTANTE DO MAL...existe a personalidade psicopata...
outras vezes, dentro de uma alma boa, se instala um viciado em drogas...e de quem toma droga e de quem bebe compulsivamente,não existe regra, você pode esperar tudo...inclusive na esfera sexual...
Existe o ruim essencial...o que nasce para a maldade, mesmo tendo todas as oportunidades da vida...CONTO NOS DEDOS DE UMA MÃO, as vezes que eu errei na primeira impressão...
Certa vez, conviví com um doutorando de medicina, um ano,que o achava sem defeito, apesar de todos até me incriminarem pela amizade...este indivíduo fazia até os balões de São Joào para os meus filhos que eram crianças,me enganei até o ultimo instante da sua vida, quando o mesmo foi sangrado pelo pescoço, num rio da Amazónia...era um indivíduo feito ao crime...me enganei...
O meu julgamento das pessoas não é somente pela forma como me trata, mas pelo que elas fazem com os outros...já deixei de lado muita gente que nunca me ofendeu, mas pelo comportamento ou atitude para com os outros....
NA MINHA ÓTICA, a maneira de analisar alguém mais fidedígna, é como ela trata os pobres...é a tolerancia...
ABOMINO A CARTEIRADA...detesto esta frase:você sabe com quem está falando?
uma pessoa de bem, que tem o lastro de um berço, não usa este expediente...isto é a manifestação pública e explícita do sem berço, do novo rico, do carente de humanismo...do filho da puta.
VOCÊ NÃO TEM UMA SEGUNDA CHANCE de dar uma boa primeira impressão...
E CITANDO CHICO BUARQUE DIGO, tem gente que deveria se recolher a escuridão do ventre, de onde nunca deveria ter saído...

Uma Canção Desnaturada

Chico Buarque

Por que creceste, curuminha
Assim depressa, e estabanada
Saíste maquiada
Dentro do meu vestido
Se fosse permitido
Eu revertia o tempo
Para viver a tempo
De poder

Te ver as pernas bambas, curuminha
Batendo com a moleira
Te emporcalhando inteira
E eu te negar meu colo
Recuperar as noites, curuminha
Que atravessei em claro
Ignorar teu choro
E só cuidar de mim

Deixar-te arder em febre, curuminha
Cinquenta graus, tossir, bater o queixo
Vestir-te com desleixo
Tratar uma ama-seca
Quebrar tua boneca, curuminha
Raspar os teus cabelos
E ir te exibindo pelos
Botequins

Tornar azeite o leite
Do peito que mirraste
No chão que engatinhaste, salpicar
Mil cacos de vidro
Pelo cordão perdido
Te recolher pra sempre
À escuridão do ventre, curuminha
De onde não deverias
Nunca ter saído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário