terça-feira, 14 de dezembro de 2010

UMA NOTA DE SAUDADE...













Sepultei agora um tesouro...o meu cunhado, Carlos alberto Abdon miranda...somente a morte é capaz de tirar o cadeado que fecha a boca, enquanto se está vivo, somente a morte é capaz de fazer sentir, o que nem sempre falamos, quando convivemos...Mas, Carlos Alberto era um homem especial para mim, meus filhos, minha mulher Gracinha, que era a sua única irmã...Nunca tive tempo de lhe dizer isto em vida...é assim...Entendo agora o que diz o poeta: O Amor é como um grão, tem que morrer para germinar...
Há dois anos o nosso Tio Betinho me trouxe um PSA de 100...foi diagnosticado um Cancer de próstata, com múltiplas metástases ósseas, sem ele sentir nada...aí, começou a cerimonia do adeus...uma situação fora de um tratamento curativo.
Há dois meses o bicho começou a pegar,após um ano e seis meses de paliativos...enfim ontem o seu coração gigante , parou de bater...
O meu cunhado tinha a qualidade de ser querido...perdí muito...perdí uma jóia que eu tinha na vida.

6 comentários:

  1. Bernardo, é mesmo impressionante como dói a perda de alguém especial em nossas vidas, como era o Tio Betinho. Não há palavras que confortem nesse momento, mas o seu sincere desabafo é uma bela maneira de nos chamar a atenção do quão importante é expressar a nossa admiração e carinho ao que amamos em vida. Perdi o meu pai aos seus 51 anos e agora o meu Tio Betinho, com apenas 56 - ambos vítimas de uma maldita doença chamada câncer. Mas Deus é maior!!! E há essa hora eles já devem ter se encontrado no céu. PS: Claro que não deixarei de aproveitar o momento e dizer o quão especial vc é não só na minha vida, como tb na da minha família. Tenho muita sorte de ter uma família tão querida e especial recheada de pessoas alegres, solidárias e acima de tudo família. Pois esse, como vc falou, é o nosso maior tesouro. Deus te abençoe. E tenha certeza que Tio Betinho tb te admirava muito e lhe tinha grande estima bastava ver vcs juntos, as gargalhadas e a bagunça que faziam sempre que se encontravam. Ficam as melhores lembranças. Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Gracinha e Bernardo,
    Recebam meu abraço e a solidariedade nesta hora tão difícil.

    ResponderExcluir
  3. oi adorei a mensangem: eu qro lembrar do meu pai ele sempre alegre e brincalhao

    ResponderExcluir
  4. Fenece a flor, jamais o pólen!

    Feneceu a flor painho, porém ficou o pólen: sua vondade de viver, energia, animação, organização, humanidade, generosidade, honestidade, companheirismo e outras características.
    Meu sonho era ver painho brincando e educando Arthur. Não te esquecerei, muitas saudades e grande vazio!
    Painho e Bernardo: duas sumidades!!!!!


    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Lamento profundamente a partida do Carlos Alberto. Eu o conheci em Nova Cruz nos anos 60. Ele era colega de classe do meu irmão Lúcio, enquanto Reginaldo era o meu colega de classe. A última vez que o vi foi há mais de 30 anos. Carlos Alberto sempre foi conhecido como um bom menino. Rest In Peace, Carlos!
    ABRAÃO LINCOLN

    ResponderExcluir
  6. Fiquei surpreso (soube apenas hoje) e muito triste com o falecimento do Carlos Alberto... era um exemplo de dedicação, na Defesa Civil do RN, sempre atencioso e pronto a servir.
    Que Deus o receba e cuide dele.
    Francisco E P de Freitas Natal/RN (PS7DX)

    ResponderExcluir