domingo, 9 de julho de 2017

SOBRE OS FILHOS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL















          FILHOS, É MELHOR NÃO TÊ-LOS...MAS SE NÃO TE-LOS, COMO SABÊ LOS...ERA ASIM QUE DIZIA O POETA VINÍCIUS DE MORAES EM RELAÇÃO AOS FILHOS...
          EU TIVE FILHOS E ACHEI MELHOR TÊ-LOS, E SOU MUITO FELIZ POIS OS TIVE DE PRIMEIRA E SI COMO ELES SÃO BONS...
          ELES SÃO TRÊS....HERDARAM TODAS AS MINHAS QUALIDADES MAS ESQUECERAM DE HERDAR OS MEUS DEFEITOS, OS MEUS PECADOS VENIAIS...
          A  FILHA ÚNICA, A MAIS VELHA, BRENA, É DE UMA HUMANIDADE QUE IMPRESSIONA...COMO ELA SE ACHA IGUAL A TODOS...
          BRENO AUGUSTO, ENGENHEIRO ELÉTRICO, GESTOR DA COSERN,UM HOMEM PRENDADO...DIGITAL...MATEMÁTICO...UM EXCELENTE MARCENEIRO...HABILIDOSO...FAZ SEUS PRÓPRIOS MOVEIS,COM MAESTRIA, E AGORA COZINHANDO MUITO BEM...ORGANIZADO...REGRADO...PRUDENTE...EXCELENTE PAI E MARIDO...GRANDE FILHO...EU NEM ENTENDO COMO UM FILHO MEU PODE SER TÃO ORGANIZADO E PISAR COM TANTA FIRMEZA NO CHÃO....
          O CAÇULA, O FIM DE RAMA, É UM EXCELENTE UROLOGISTA...BRILHANTE...HABILIDOSO...DIGITAL...DEDICADO....SE FOR PRECISO PAGA PARA FAZER UM TRANSPLANTE RENAL NUM FERIADO...TEM PRAZER...
          VOCÊ , MEU QUERIDO LEITOR, NÃO ENTENDA O MEU TEXTO COM CABOTINAGEM, COMO UMA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA  PARA LAMBER AS CRIAS...
          FELIZ DE QUEM AOS 62 ANOS PODE ASSIM SE REFERIR AOS FILHOS...E OLHAR PARA O CÉU E DIZER: GRAÇAS A DEUS...
          DISCORDO DE GIBRAN QUANDO DIZ QUE OS FILHOS SÃO FLEXAS QUE VOCÊ ATIRA NO ALÉM MAS NÃO PODE PRECISAR O DESTINO DELAS...NÃO É  SOMENTE ASSIM...O PAI, O ARQUEIRO, PODE DESDE CEDO DIRECIONAR O ARCO...SOBRETUDO COM O EXEMPLO...
            O EXEMPLO BOM DADO PELOS PAIS ANULA OS SEUS POSSÍVEIS ERROS, POIS ENQUANTO O BEM EXISTIR  O MAL TEM CURA.
          ONTEM PARTICIPEI DE EXCELENTE JANTAR NO APARTAMENTO DE BRENO...TUDO FEITO POR ELE...UM PAPO AMENO COM VINHO BOM...
          FALTOU BRUNO, O CAÇULA QUE ESTAVA CANSADO, HAVIA DADO PLANTÃO O DIA TODO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário